quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nos momentos tempestuosos, de medo e dúvida, olhe sempre para Jesus

O mar agitado da nossa vida nunca será maior que Jesus Cristo
Texto bíblico de referência: MT 14.22-33


No capítulo 14 de Mateus podemos ver que Pedro esteve bem próximo do Mestre; porém, ele precisava de uma prova de que aquele era mesmo Jesus. Naquele momento em que os ventos contrários batiam com violência no barco ele sentiu-se fraco na fé. E então Pedro ousou em seu pedido. “Senhor”, pediu, “se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.”

Jesus viu a fragilidade e a dúvida de Pedro e mesmo assim Ele estendeu as mãos em sua direção. Pedro, logo em seguida, começou a andar por sobre as águas, porém ele começou a afundar quando tirou os olhos do Mestre.
Às vezes, a nossa vida pode ser comparada com a história de Pedro. O nosso dia–a-dia é cheio de barcos, ondas, ventos contrários que nos fazem perder o equilíbrio. Em alguns momentos os problemas parecem maiores que as ondas do mar, os ventos batem com tamanha força que podemos sentir o desequilíbrio dos nossos pés e a tempestade cresce cada vez mais à medida que tiramos os olhos do Senhor Jesus.
O que seria de Pedro se Jesus não se mantivesse ali, firme, para segurar sua Mão? Com certeza, ele afundaria. Porém, nenhuma tempestade, nenhum desespero é tão grande que Jesus não possa nos alcançar.
O barco da nossa vida pode ser balançado pela solidão, enfermidade, fracasso mas não precisamos afundar. Devemos ter os nossos olhos fitos no Senhor. O vento pode soprar forte mas quando enfrentamos tempestades, existe Alguém que está sempre conosco.
Em Cristo, encontramos abrigo mesmo em meio às tempestades violentas. Confie nele, segure nas mãos de Cristo e assim conseguirá caminhar sobre qualquer problema que surgir em sua vida.


Por Abadia Fernandes S. de Paula
Publicado no Via Gospel de outubro de 2009

3 comentários:

  1. Olá, querida!! A Paz do senhor!!! Postei hj sobre o RJ, um convite pra nos reunirmos em oração pelo Rio, declarando que o Rio de Janeiro é do Senhor!!! Passa lá depois!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, lindo texto!
    Vi seu comentário em um blog e quero lhe oferecer minha ajuda, se quiser é só entrar em contato.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Paz de Jesus,ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler as primeiras
    postagens e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Tenho um blog Peregrino E Servo que ficaria radiante se o visita-se,
    e se desejar comente,e se gostar e quiser seguir esteja à vontade, irei retribuir.
    Sou António Batalha seu conservo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir