domingo, 10 de outubro de 2010

O exemplo de avivamento de Isaías

Com o tema Avivamento Segundo a Bíblia, a igreja Peniel de Três Lagoas está promovendo um simpósio que teve início na noite de sábado (9), ocasião em que a palavra foi trazida pelo veterano e abençoado homem de Deus, pastor Renê Feitosa, com a sabedoria, docilidade e firmeza que lhe são peculiares.


Pastor Marcos Rogério e o convidado, pastor Renê

Já no domingo de manhã (10), a pregação foi feita pelo pastor presidente mundial de Peniel, Reuel P. Feitosa, que falou do avivamento segundo o texto de Isaías 6:1-8, o texto que trata da vocação de Isaías e que demonstra o caminho a ser seguido para que a Glória de Deus seja com o povo.

Pastor Marcos Rogério e o pastor Reuel Feitosa, presidente do Ministério Peniel
“Avivamento é a presença da glória de Deus. Na igreja apostólica do Novo Testamento, não se fala em avivamento, porque já havia um nível de vida com Deus. O avivamento é necessário, é uma necessidade humana e da igreja quando a presença não satisfaz o padrão de Deus”, iniciou o pastor.
Em seguida, ele trilhou os passos de Isaías para buscá-lo. Inicialmente, afirmou Reuel Feitosa, o profeta desvencilhou-se de suas paixões, sendo sua submissão ao rei Usias uma delas.

Depois, o passo necessário é o quebrantamento – algo que ele ensinou não ser uma atitude, uma decisão racional, mas uma ação do Espírito Santo no coração do homem. “Ao homem cabe a entrega. A glória de Deus começa com o homem por baixo, nos pés da cruz buscando ser tocado”, disse. Ao Espírito Santo, cabe a quebra da dureza e a presença de Deus.

Após o quebrantamento, o pastor seguiu para a confissão como passo para o avivamento. “Ai de mim que vou perecendo. Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios”, diz o profeta no versículo 5. Este ato de confissão, de acordo com Reuel também é uma ação do Espírito Santo que traz à luz o que realmente somos. “A presença de Deus reduz o homem ao que ele realmente é, quase somos aniquilados pelo que somos e nos quebrantamos com a confissão de nossos pecados”, ensinou.

É neste momento que surge o perdão e a visão da glória de Deus e a santidade. “O Espírito Santo quer que sejamos santos, tendo Ele no centro e no controle das nossas vidas”, afirmou. Por isso, no texto, o anjo do Senhor tira uma brasa do altar para purificar aqueles lábios impuros que Isaías confessou ter, que confessou como seu pecado.

“O avivamento rasga o coração, requer dor, a brasa viva do altar purifica, limpa toda semente do mal”, garantiu. O pastor destacou que, assim, a unção de Deus fluirá e fez um contraponto: avivamento não é uma igreja barulhenta, com música alegre e manifestações, apenas, mas uma igreja que aceita a chamada e diz “eis-me aqui, envia-me a mim”.

Concluindo a pregação, o pastor frisou que onde há avivamento, há vocação divina, há chamada para a obra. “O Espírito pergunta: ‘quem há de ir por nós?’ Porque o avivamento vai de uma ponta a outra”, enfatizou. E os avivados são aqueles que, como Isaías ofereceram-se para ir.
Neste ponto, o pastor Reuel fez o apelo para que aqueles que têm chamada fossem ao altar consagrar sua vida, com quebrantamento e confissão.

O simpósio seguiu no domingo à noite, com a pregação do pastor Elimar, conhecido como pastor Tatinha, três-lagoenses que está atuando na Bolívia. Na segunda-feira (11), será a vez do pastor Gilson Borges, de Paranaíba. A programação segue com pregações na terça-feira às 15h e às 19h30.

Guiné-Bissau
Aproveitando sua presença em Três Lagoas, o pastor Reuel trouxe notícias do ministério em Guiné-Bissau, destacando o trabalho com 470 crianças na escola e o início, ainda neste domingo (10), da segunda turma de alunos na escola de pregadores Peniel naquele pais.

Reuel relatou que alguns alunos do seminário tinham que percorrer vinte quilômetros de ida e vinda a pé, para freqüentar as aulas e apresentavam-se sonolentos. Diante da situação, o ministério alugou uma casa na comunidade para que eles fiquem melhor acomodados e recebam as três refeições diárias enquanto se preparam para evangelizar a África.

Demonstrando a sede avivada destes 18 seminaristas, o pastor contou que eles mesmos cobraram se serão mandados aos campos africanos assim que se formarem. São exemplos de homens e mulheres que estão respondendo à pergunta “quem há de ir por nós?” com um sonoro “eis-me aqui, envia-me a mim”.


Apresentação de musical gospel


Pastor Marcos e Élida (centro) recebem os visitantes,
pastor Tatinha e esposa (Bolívia), e pastores Renê e Reuel




Louvor ao Senhor

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Disse que viria...e estou aqui...
    Que Deus abençoe este cantinho onde se fala da SUA PALAVRA!
    Que seja benção para todas nós!!!
    beijinho
    Tina (MARAVILHAS)
    tinadiasaquietaivos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe com muita unção! Fique na Paz!

    ResponderExcluir