quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nos momentos tempestuosos, de medo e dúvida, olhe sempre para Jesus

O mar agitado da nossa vida nunca será maior que Jesus Cristo
Texto bíblico de referência: MT 14.22-33


No capítulo 14 de Mateus podemos ver que Pedro esteve bem próximo do Mestre; porém, ele precisava de uma prova de que aquele era mesmo Jesus. Naquele momento em que os ventos contrários batiam com violência no barco ele sentiu-se fraco na fé. E então Pedro ousou em seu pedido. “Senhor”, pediu, “se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.”

Jesus viu a fragilidade e a dúvida de Pedro e mesmo assim Ele estendeu as mãos em sua direção. Pedro, logo em seguida, começou a andar por sobre as águas, porém ele começou a afundar quando tirou os olhos do Mestre.
Às vezes, a nossa vida pode ser comparada com a história de Pedro. O nosso dia–a-dia é cheio de barcos, ondas, ventos contrários que nos fazem perder o equilíbrio. Em alguns momentos os problemas parecem maiores que as ondas do mar, os ventos batem com tamanha força que podemos sentir o desequilíbrio dos nossos pés e a tempestade cresce cada vez mais à medida que tiramos os olhos do Senhor Jesus.
O que seria de Pedro se Jesus não se mantivesse ali, firme, para segurar sua Mão? Com certeza, ele afundaria. Porém, nenhuma tempestade, nenhum desespero é tão grande que Jesus não possa nos alcançar.
O barco da nossa vida pode ser balançado pela solidão, enfermidade, fracasso mas não precisamos afundar. Devemos ter os nossos olhos fitos no Senhor. O vento pode soprar forte mas quando enfrentamos tempestades, existe Alguém que está sempre conosco.
Em Cristo, encontramos abrigo mesmo em meio às tempestades violentas. Confie nele, segure nas mãos de Cristo e assim conseguirá caminhar sobre qualquer problema que surgir em sua vida.


Por Abadia Fernandes S. de Paula
Publicado no Via Gospel de outubro de 2009

domingo, 10 de outubro de 2010

O exemplo de avivamento de Isaías

Com o tema Avivamento Segundo a Bíblia, a igreja Peniel de Três Lagoas está promovendo um simpósio que teve início na noite de sábado (9), ocasião em que a palavra foi trazida pelo veterano e abençoado homem de Deus, pastor Renê Feitosa, com a sabedoria, docilidade e firmeza que lhe são peculiares.


Pastor Marcos Rogério e o convidado, pastor Renê

Já no domingo de manhã (10), a pregação foi feita pelo pastor presidente mundial de Peniel, Reuel P. Feitosa, que falou do avivamento segundo o texto de Isaías 6:1-8, o texto que trata da vocação de Isaías e que demonstra o caminho a ser seguido para que a Glória de Deus seja com o povo.

Pastor Marcos Rogério e o pastor Reuel Feitosa, presidente do Ministério Peniel
“Avivamento é a presença da glória de Deus. Na igreja apostólica do Novo Testamento, não se fala em avivamento, porque já havia um nível de vida com Deus. O avivamento é necessário, é uma necessidade humana e da igreja quando a presença não satisfaz o padrão de Deus”, iniciou o pastor.
Em seguida, ele trilhou os passos de Isaías para buscá-lo. Inicialmente, afirmou Reuel Feitosa, o profeta desvencilhou-se de suas paixões, sendo sua submissão ao rei Usias uma delas.

Depois, o passo necessário é o quebrantamento – algo que ele ensinou não ser uma atitude, uma decisão racional, mas uma ação do Espírito Santo no coração do homem. “Ao homem cabe a entrega. A glória de Deus começa com o homem por baixo, nos pés da cruz buscando ser tocado”, disse. Ao Espírito Santo, cabe a quebra da dureza e a presença de Deus.

Após o quebrantamento, o pastor seguiu para a confissão como passo para o avivamento. “Ai de mim que vou perecendo. Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios”, diz o profeta no versículo 5. Este ato de confissão, de acordo com Reuel também é uma ação do Espírito Santo que traz à luz o que realmente somos. “A presença de Deus reduz o homem ao que ele realmente é, quase somos aniquilados pelo que somos e nos quebrantamos com a confissão de nossos pecados”, ensinou.

É neste momento que surge o perdão e a visão da glória de Deus e a santidade. “O Espírito Santo quer que sejamos santos, tendo Ele no centro e no controle das nossas vidas”, afirmou. Por isso, no texto, o anjo do Senhor tira uma brasa do altar para purificar aqueles lábios impuros que Isaías confessou ter, que confessou como seu pecado.

“O avivamento rasga o coração, requer dor, a brasa viva do altar purifica, limpa toda semente do mal”, garantiu. O pastor destacou que, assim, a unção de Deus fluirá e fez um contraponto: avivamento não é uma igreja barulhenta, com música alegre e manifestações, apenas, mas uma igreja que aceita a chamada e diz “eis-me aqui, envia-me a mim”.

Concluindo a pregação, o pastor frisou que onde há avivamento, há vocação divina, há chamada para a obra. “O Espírito pergunta: ‘quem há de ir por nós?’ Porque o avivamento vai de uma ponta a outra”, enfatizou. E os avivados são aqueles que, como Isaías ofereceram-se para ir.
Neste ponto, o pastor Reuel fez o apelo para que aqueles que têm chamada fossem ao altar consagrar sua vida, com quebrantamento e confissão.

O simpósio seguiu no domingo à noite, com a pregação do pastor Elimar, conhecido como pastor Tatinha, três-lagoenses que está atuando na Bolívia. Na segunda-feira (11), será a vez do pastor Gilson Borges, de Paranaíba. A programação segue com pregações na terça-feira às 15h e às 19h30.

Guiné-Bissau
Aproveitando sua presença em Três Lagoas, o pastor Reuel trouxe notícias do ministério em Guiné-Bissau, destacando o trabalho com 470 crianças na escola e o início, ainda neste domingo (10), da segunda turma de alunos na escola de pregadores Peniel naquele pais.

Reuel relatou que alguns alunos do seminário tinham que percorrer vinte quilômetros de ida e vinda a pé, para freqüentar as aulas e apresentavam-se sonolentos. Diante da situação, o ministério alugou uma casa na comunidade para que eles fiquem melhor acomodados e recebam as três refeições diárias enquanto se preparam para evangelizar a África.

Demonstrando a sede avivada destes 18 seminaristas, o pastor contou que eles mesmos cobraram se serão mandados aos campos africanos assim que se formarem. São exemplos de homens e mulheres que estão respondendo à pergunta “quem há de ir por nós?” com um sonoro “eis-me aqui, envia-me a mim”.


Apresentação de musical gospel


Pastor Marcos e Élida (centro) recebem os visitantes,
pastor Tatinha e esposa (Bolívia), e pastores Renê e Reuel




Louvor ao Senhor

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Peniel promove Simpósio Avivamento Segundo a Bíblia neste final de semana

Tema

Preletores

Participe e venha desfrutar das grandes bênçãos. O fogo do Espírito Santo vai purificar sua vida pessoal e espiritual, vai avivar sua fé e primeiro amor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novo projeto - Via Gospel na internet

Há alguns anos, edito um informativo impresso, na igreja evangélica Peniel, em Três Lagoas (MS). A igreja também tem um site, mas testarei o blog como uma ferramenta para tentar agilizar a divulgação de eventos, meditações, devocionais e a versão do próprio Via Gospel, disponibilizando-o a todos.
Espero que seja uma experiência abençoadora. Pra mim e pra quem passar por aqui.